Morre aos 81 anos Neuza Itioka
O falecimento da Dra. e Apóstola Neuza Itioka foi confirmado por meio de publicação nas redes sociais nesta terça-feira (6 de fevereiro). De acordo com as informações que tive, ela foi acometida por uma pneumonia nos últimos dias e foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu às complicações da doença.
Uma mulher de pequena estatura, mas uma grande serva de Deus, gigante em suas colocações acerca de faxina espiritual, igreja curada e transformada. Trabalhou incessantemente para ver a noiva de Cristo limpa de suas impurezas.
Eu me lembro como hoje, o primeiro dia que a vi no ano de 1992, na tributa do Seminário Teológico Batista Nacional do saudoso Dr. Enéas Tognini, na Vila Mariana, o qual fui aluno por cinco anos. Numa plataforma onde só pastores tinham acesso, ela foi convidada para falar 5 minutos no culto matinal, que nós seminaristas tinham a obrigação de participar. Aquela pequena mulher sobe no altar, com reverência, com alguns livros na mão ela se agigantou na sua explanação sobre cura interior. Para um auditório acadêmico composto por pessoas que na sua maioria era tradicional, ela conseguiu me convencer que aquele tema era interessante e eu precisava saber mais.
Alguns anos depois, tive a oportunidade de fazer o seminário dela na minha igreja, depois outro na sua sede, e mais uns outros dois, desta vez levando pessoas comigo para participar. Tive também a honra de fazer dois cursos presenciais na sua sede, no Belenzinho/SP, durante doze meses. Enfim, eu só tenho que agradecer esta serva de Deus, que de forma simples pode me ensinar acerca do reino espiritual.
Aprouve o Senhor recolher sua filha para si. Agradeço ao Senhor pela honra de conhecê-la e servir o Reino de Deus melhor, depois do seu legado e seus ensinamentos na minha vida.
Volte para casa em paz minha irmã!
Pr. Reginaldo Faria
07/02/2024