Mês Judaico – AV (10/07/2021 à 08/08/2021)
Características deste mês:
Este é o mês no qual você se transforma (metamorfoseia) ou se desintegra. É o mês em que o Leão ruge. (Amós 3:8). O mês onde Deus destrói para que Ele possa reconstruir. Considere o que você ouve, e determine como irá desenvolver um novo nível de discernimento, ou se opor a assessoria e ao conselho. Ouça cuidadosamente, porque você ouvirá as impressões-chave (as ideias estratégicas) durante este mês.
- AV é o mês para ouvir e entender.
- Você deve decidir o que você quer ouvir.
- AV é um mês que nos apresenta como uma ESCOLHA!
A letra do alfabeto correspondente:
TET – Lembra um útero, um ventre – mês em que a Terra se contrai – o segredo da gestação move-se no reino da Terra.
Tribo:
Simeão – ouvir e estar interessado.
Outras informações do mês:
AV é o quinto dos doze meses do calendário judaico. O nome AV literalmente significa “pai”. AV deriva da raiz que significa: “desejar” ou “querer”. Este mês é o “ponto baixo” do calendário judaico.
Curiosidades de AV:
Dia 09 de julho (Tamuz – bem na virada para AV), foi o dia em que o povo de Israel escolheu receber o relatório negativo dos 10 espias e recusou-se a entrar na Terra Prometida.
Dia 09 de julho (Tamuz – bem na virada para AV), também foi a data marcada pela destruição do 1º e 2º Templo de Jerusalém.
Se você estudar a história dos Judeus irá descobrir que eles são pegos em um ciclo de destruição. A cada ano no dia 9 do mês AV, uma janela de destruição se abre acima deles. No dia 9 de AV, Israel escolheu ouvir a voz da DESCRENÇA, da INCREDULIDADE!
Por este motivo, o mês de AV foi originalmente destinado a ser o mês em que Israel entraria na Terra prometida.
O plano de Deus era para que a cada ano, AV fosse o mês para celebrar Sua bondade.
Deus designou AV para ser o mês da celebração da entrada oficial na Terra Prometida. Mas, ao invés de acreditarem em Deus, o povo concordou com a descrença e a incredulidade e deu um reconhecimento negativo (da terra).
Eles disseram: “O inimigo é tão forte para nós, que todos iremos morrer!”
Eles experimentaram o FRUTO da terra mas se recusaram a entrar nela. Eles se atrasaram (privaram-se, travaram-se) em ser descrentes, e por fazerem isso, se colocaram em maldição.
Por causa do seu pecado nesta data, Israel perdeu 40 anos no deserto. No final deste tempo, Deus, na Sua Graça, deu a eles, uma 2ª chance para entrarem na terra.
Deus é Deus de segunda chance. Aproveite!
Artigo extraído do site: https://www.renovamente.com.br/