Talibã no poder! Um aviso do início da tribulação
As cenas de pessoas desesperadas tentando agarrar o avião militar dos Estados Unidos (EUA) com o intuito de fugirem do Afeganistão chamou atenção do mundo inteiro.
O motivo foi a tomada do poder local pelo grupo radical Talibã. No idioma pachto, “talibã” significa “estudante”. Hoje em dia, porém, é o nome do movimento militante que domina todo o Afeganistão. No dia 15 de agosto, o presidente Ashraf Ghani abandonou o país, após soldados do Talibã tomarem a capital, Cabul.
Qual é o objetivo?
O objetivo deles é implantar a sua cultura em todo o mundo para uniformizar a população através da Sharia, sistema de leis do Islã. A Sharia é um conjunto de normas derivado de orientações do Corão, entre falas e condutas do profeta Maomé. Em uma tradução literal, Sharia significa “o caminho claro para a água”.
A Sharia serve como diretriz para a vida que todos os muçulmanos deveriam seguir. Elas incluem orações diárias, jejuns e doações para os pobres. Ela também fala de outros costumes, tais como, punições severas ao roubo, adultério, vida social, econômica etc.
Consequências do Final dos Tempos
Se as cenas de pessoas tentando fugir – chegando ao ponto de se pendurar em um avião por tamanho desespero – são assustadoras, imagina no final dos tempos, que surpreenderá ainda mais as pessoas. Não só pelo desastre dos fatos em si, mas, sobretudo, pela separação dos chamados e escolhidos, dos chamados e rejeitados. Será como na época de Gideão, quando 32 mil homens de Israel se apresentaram para a guerra, mas só 300 foram escolhidos. Quer dizer: menos de 1% foi escolhido.
Portanto, aqueles que já conhecem a Palavra de Deus devem estar preparados para enfrentar as tribulações que acontecem e as que ainda estão por vir. E quem ainda não se entregou de fato ao Senhor Jesus deveria fazê-lo o mais rápido possível.
Observem as senhas que Jesus deixou escrito no seu evangelho sobre o fim:
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24.13
Quem, nestes últimos dias, tem perseverado diante das pequenas tribulações?
E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24.14
Só quem é salvo tem interesse, de uma forma ou de outra, em salvar outros.
Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda… Mateus 24.15
No período da Grande Tribulação, no reinado do anticristo, este construirá o 3º Templo em Jerusalém e ali se assentará “no lugar santo”.
Então, os que estiverem na Judeia, fujam para os montes; E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes. Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Mateus 24.16-19
O mundo será como mexer num formigueiro: cada um fugindo e querendo salvar a sua pele (será pior do que as cenas vistas dos afegãos tentando fugir). Imagino o inferno que a humanidade sofrerá naqueles dias.
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. Mateus 24.21
Imagine o tamanho da aflição quando o Senhor fala em GRANDE AFLIÇÃO! Será tão assombrosa que Ele acrescenta:
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Mateus 24.22
Quem têm olhos, abra-os bem, para enxergar a realidade diante dos fatos; e tire as suas próprias conclusões.
Reginaldo Faria
Teólogo e Mestre