Rosh Hashaná 2023, O começo do ano e o fim do Jubileu!

Rosh Hashaná 2023, O começo do ano e o fim do Jubileu!

Hoje logo após o pôr do sol, encerra-se o ciclo do mês de Elul, onde o Rei estava no campo, disponível para atender as causas dos seus súditos. Foram dias que o Senhor fez questão de visitar os seus servos no seu trabalho, no seu expediente, na sua labuta diária dos seus afazeres, fazendo-os prosperar; porque a graça d’Ele foi derramada no mês de Elul. Interessante que Elul de 5783 também fecha um período profético do Jubileu, onde Deus manifestou as suas bençãos através da libertação plena da escravidão financeira, com aumento de prosperidade, repouso e restauração total da família.

Logo ao entardecer, entraremos no 1º mês do calendário civil e o 7º do calendário bíblico do ano de 5784, é o mês de Tishrei, que coincidentemente este ano, veio junto com o shabbat, mais um motivo para se reservar, orar, jejuar e louvar o El Shaddai.

Tishrei vem com 3 grandes festas escatológicas prescritas no Pentateuco (Levítico 23.24-39): Rosh Hashaná (cabeça do ano ou ano novo) junto com o Yom Teruá (dia das trombetas); Yom Kipur (dia do perdão/expiação) e Sucot (festa dos tabernáculos ou cabanas). 

Este mês de Tishrei promete, porque nele se inicia o novo e talvez o último período jubilar, segundo alguns estudiosos; ou seja, para completar os 140 jubileus, dos 7 mil anos de Deus dado para a raça humana, estamos iniciando o ciclo final pelos 50 anos seguintes.

Shaná Tová Umetuká para todos!

Pr. Reginaldo Faria 
15/09/2023 – 1:45h pm

 

Avatar

FIT

FACULDADE INTEGRADA DE TEOLOGIA