2022! 200 anos de independência. Ano de Arrependimento e Jubileu!

2022! 200 anos de independência.  Ano de Arrependimento e Jubileu!

A independência do Brasil foi declarada em 7 de setembro de 1822, quando aconteceu o Grito do Ipiranga. O Brasil transformou-se em uma monarquia governada por Dom Pedro I.

independência do Brasil foi o processo histórico de separação entre Brasil e a Coroa de Portugal que se deu em 7 de setembro de 1822. Por meio da independência, o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa e passou a ser uma nação independente. Com esse evento, o país organizou-se como uma monarquia que tinha Dom Pedro I como imperador.

Em 07 de setembro de 2021 inicia-se o ano rumo aos 200 anos do Brasil independente. Encerra-se a quinta geração de brasileiros, pensando em 40 anos para cada geração. O Conselho Nacional Apostólico Brasileiro está convocando a nação para um ano de arrependimento (07/09/2021 à 07/09/2022). 

Um país arrependido atrai a presença de Deus sobre a nação, foi assim com os ninivitas (povo antigo da região da Assíria – atual Iraque), que ao ouvir a convocação de arrependimento feita pelo profeta Jonas (aprox. 600 a.C.), logo proclamaram um jejum, vestiram-se de saco num ato de humilhação e entraram em arrependimento (Jonas 3.5-10). Até o rei desceu do seu trono, tirou as suas vestes reais, cobriu-se de saco, sentou-se sobre as cinzas e decretou que nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provessem de qualquer alimento, inclusive água.

Com esta atitude dos ninivitas, Deus entrou em cena e viu o que fizeram e como deixaram seus maus caminhos, voltou atrás e não os destruiu como havia ameaçado.

Oxalá, que este ano de arrependimento da nação brasileira, Deus possa olhar para o seu povo e derramar a sua graça.

https://www.instagram.com/tv/CS63x_iDoFs/?utm_medium=share_sheet

Reginaldo Faria
Teólogo e Mestre

Avatar

FIT

FACULDADE INTEGRADA DE TEOLOGIA