Invés de desfiles, 07/set foi marcado por manifestações

Invés de desfiles, 07/set foi marcado por manifestações

Ao invés dos desfiles tradicionais, este 7 de setembro, em todo o país, foi marcado por manifestações em quase todas as capitais do Brasil. Manifestações com gritos de um país livre, sem corrupção, sem patifarias políticas, sem injustiças, sem guerras entre os poderes  e sem desigualdade social.

Pessoas dos quatro cantos do Brasil, saíram de suas casas e foram para as ruas, porque viram neste 7 de setembro uma oportunidade de expressar a sua voz de revolta, de insatisfação política, de intolerância religiosa e a indignação da inversão dos valores e princípios de uma sociedade justa.

Interessante que no meio desta multidão, o povo cristão e a sociedade de bem, também saíram às ruas em protesto, clamando a Deus por misericórdia e restauração desta terra. Hastearam uma bandeira de fé sem cor denominacional em prol de um país mais justo.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2Crônicas 7.14 

Podemos considerar que este 7 de setembro foi o maior marco da democracia brasileira, onde o povo se manifestou livre e com um único propósito. 

Oxalá que neste ano de Shemitá o Brasil se renda aos pés do Senhor Deus de Israel, e entre numa estação de teshuvá, clamando por remissão da nossa nação.

Reginaldo Faria
Teólogo e Mestre

 

Avatar

FIT

FACULDADE INTEGRADA DE TEOLOGIA